A Polícia Civil está em busca de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver de Ycaro dos Santos Miranda, 20, cujo corpo foi encontrado enterrado na localidade conhecida como Boca do Rio, Em Riacho Doce, em janeiro deste ano.  

Por meio da assessoria de Comunicação da PC/AL, o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, disse que os suspeitos dos crimes são: Adriano Reis, Paulo Vieira da Silva, Antônio Alves Pereira Neto, o “Dudu”; o taxista Davi Vieira dos Santos e o filho dele, Leandro.

Davino informou que os cinco tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz Maurício Brêda, da 7ª Vara Criminal, mas estão foragidos. “Os acusados fugiram logo no dia seguinte ao assassinato”, disse o delegado, acrescentando que quem tiver informações sobre os acusados, pode ligar para o Disque Denúncia (181) ou para o número da delegacia distrital: 3355.4027, com a garantia do anonimato.

Segundo as investigações, o assassinato teria sido motivado por uma suposta disputa de ponto de venda de droga.

Ameaçado de morte no bairro Ponta da Terra, devido a seu envolvimento com o tráfico de drogas e em assaltos, Ycaro se mudou com a família para Riacho Doce, onde se envolveu em uma briga com Leandro e Paulinho. A dupla acreditava que a vítima queria instalar uma boca de fumo no local.

Ainda de acordo com as investigações, Paulinho e Leandro mataram o jovem a golpes de facão, em um mangue próximo ao campo de futebol do bairro Mirante da Sereia. Em seguida, o corpo foi colocado na mala do táxi Classic de cor branca, pertencente a Davi Vieira, e enterrado com a ajuda de Adriano e Antônio Alves.

*Com Ascom PC/AL