Três mulheres foram presas e quase 50kg de entorpecentes foram apreendidos nesta segunda-feira, 06, dentro de um ônibus interestadual, no município de Porto Real do Colégio. Por meio da assessoria de Comunicação, a Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas (Seds) informou que a droga veio de São Paulo e seria entregue em Maceió.
As prisões decretadas pela 17ª Vara Criminal e a apreensão ocorreram após um mês de investigação, durante uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Superintendência de Inteligência da Defesa Social
No ônibus, os policiais apreenderam 44kg de maconha e dois quilos de crack. Ainda de acordo com a Seds, de dentro do Presídio Cirydião Durval os reeducandos José Cabral de Araújo Neto, “Bama boy”, 24, e Fabiano Martins de Souza, 34, que dividem a mesma cela, comandavam as três mulheres presas acusadas de participar da quadrilha: Maria do Socorro Franca Costa, 51, conhecida como “tia” – interceptada dentro do coletivo -, Franciely Franca Costa, 23, e Amsterlane Silva Paes Lima,19.
Maria do Socorro foi até São Paulo pegar a droga, enquanto sua filha Francielly e a comparsa Amsterlane esperavam em Maceió. “Tia” era a responsável por levar e trazer as drogas e às outras duas cabia à distribuição dos entorpecentes na capital e a arrecadação do dinheiro do tráfico.
Francyelle e Amsterlane foram presas na Rua Castro Alves, no bairro Santa Lúcia, onde a polícia apreendeu mais 300g de maconha, duas balanças de precisão, além de anotações da contabilidade da quadrilha.
As presas, os reeducandos e os materiais apreendidos foram levados para a DRN. Os acusados foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico combinado com a Lei nº 12.850/13 (Organizações Criminosas).
Durante a abordagem ao ônibus os policiais encontraram também diversas mercadorias sem nota fiscal.
*Com Ascom Seds











