Na manhã do último domingo de Páscoa – conhecido como domingo da Ressurreição (06),  a Igreja  Matriz de Marechal Deodoro e a Igreja da Boa Viagem amanheceram pichadas por vândalos.

Expressões intolerantes como “casa do diabo” e “porta do inferno” foram colocadas nas portas e nas paredes das duas igrejas.

O fato não é novo e, por isso, a Prefeitura de Marechal Deodoro  oficializou nesta segunda –feira (06) à Polícia Federal e ao Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural – Iphan,  um pedido solicitando providências em relação ao ato de vandalismo que tem atingido o sítio histórico de Marechal Deodoro nas últimas semanas.

Até agora,  um homem identificado apenas como “Cauan”,  que aparece em algumas imagens obtidas pela prefeitura, já está sendo investigado.

“Estamos pedindo que estes órgãos tomem as providências cabíveis. Pois nossa cidade não pode sofrer com este tipo de ato”, comentou o prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a Policia pode ligar para o telefone 181 do Disque denuncia da Policia. O sigilo é garantido.

 

*Com informações do Aqui Acontece