Mesmo com o enrijecimento das Leis para punir pessoas que dirigem alcoolizadas, ainda há registros de ocorrências em que motoristas cometem a infração e tentam burlar as regras. Durante uma abordagem realizada em um trecho da rodovia AL 101 sul, na Barra de São Miguel, neste sábado (04), um motorista foi autuado após ter desacatado os policiais.

O homem, que não teve a identidade revelada, conduzia uma Nissan Frontier e foi abordado por uma equipe da Lei Seca. Os agentes constataram que o condutor estava aparentemente embriagado e solicitaram que ele se submetesse ao teste do etilômetro.

Ele se negou e ainda desacatou a equipe. Por conta disso, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes onde foi confeccionado um Termo de Constatação de Embriaguez, sendo autuado pelo delegado por embriaguez ao volante.

No bairro Cidade Universitária, Lázaro de Oliveira Silva foi detido por policiais do Batalhão de Guardas (BPDg) após fugir de uma abordagem policial. Ele também apresentava sinais de embriaguez quando foi detido pela guarnição. Os policiais encontraram dentro do veículo duas munições. Lázaro foi autuado por porte ilegal de munição e embriaguez ao volante.

Já durante a madrugada deste domingo, outro motorista foi autuado por dirigir embriagado.  Desta vez o flagrante foi feito por policiais da Operação Sossego, que contou com a participação do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Segundo a PM, a blitz aconteceu na Avenida Doutor Jorge Montenegro Barros, no bairro Santa Amélia. O condutor de um Agile prata foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou um grau de álcool no sangue. Ele foi autuado pelo delito.