Atualizada às 11h50
Após a prisão do jovem Michael Jhony da Silva Menezes, 20 anos, acusado de uma tentativa de estupro dentro de um shopping, familiares do acusado procuraram à imprensa para negar o crime e afirmaram que o jovem entrou por engano no banheiro feminino do estabelecimento.
As informações sobre a prisão e detalhes de como teria ocorrido o fato foram divulgadas no boletim da Polícia Militar, que encaminhou o jovem à Central de Flagrantes, onde permaneceu detido e foi atuado em flagrante.
Em entrevista à rádio Gazeta, a mãe do jovem contou que ele somente percebeu que havia entrado no local errado quando percebeu a presença da mulher.
Em nota de esclarecimento, a direção do Shopping informou que o jovem “adentrou no banheiro feminino de forma equivocada e lá permaneceu por alguns minutos. Após isto, a funcionária de uma das lojas do Shopping adentrou no recinto e encontrou o então acusado dentro de um dos boxes”.
Veja a nota de esclarecimento:
O Shopping Farol, por intermédio da sua Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer sobre as informações equivocadas circuladas por meio de alguns sites de notícias acerca de uma suposta tentativa de estupro no banheiro do nosso centro de compras. Preliminarmente, importa esclarecer que o então acusado pela suposta prática, adentrou no banheiro feminino de forma equivocada e lá permaneceu por alguns minutos. Após isto, a funcionária de uma das lojas do Shopping adentrou no recinto e encontrou o então acusado dentro de um dos boxes.
Ora, sabemos, que qualquer pessoa e em especial uma mulher se assustaria com a presença de um homem desconhecido dentro de um local frequentado exclusivamente por pessoas do mesmo sexo, o que indubitavelmente causou espanto e susto por parte da funcionária. Cumpre ressaltar que o acusado fora imediatamente conduzido por meio da equipe de segurança do Shopping Farol para a central de segurança do mesmo local para que aguardasse a chegada de uma das viaturas da Polícia Militar de Alagoas.
Por fim, o Shopping Farol vem ao longo de seus 17 anos de existência reafirmar seu compromisso com a integridade e segurança de seus clientes e colaboradores ao tempo em que ressalta que tomou todas as medidas cabíveis ao caso em comento ao tempo em que se coloca à disposição de todos para maiores esclarecimentos que se façam necessários.









