Os cinco jovens envolvidos no sequestro de uma senhora, que teve a identidade preservada, no bairro da Ponta Verde, na noite de quarta-feira (01), foram presos no final da manhã de hoje (02) após um trabalho de investigação de agentes da Divisão Especial de investigação e Captura (Deic) e de policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A vítima e seu neto, um bebê de um ano e seis meses, passaram mais de seis horas rendidos pelo grupo criminosos.
O delegado Acácio Júnior, responsável pelas prisões, informou à imprensa que os acusados praticaram diversos delitos na capital quando ainda estavam com as vítimas no veículo. A senhora e o bebê foram liberado por volta da meia noite, no bairro de Mangabeiras.
Desde então, a polícia iniciou o processo de levantamentos de dados e conseguiu chegar até um dos envolvidos, Deivid Cavalcante, 20 anos, preso no bairro de Jacarecica. Com sua prisão, os agentes da Deic localizaram os outros quatro acusados, dois adolescentes de 15 e 17 anos, Victor Andrei da Rocha Mendonça e Danilo Araújo Guerra, todos no bairro do Jacintinho.
Os acusados foram reconhecidos pela vítima, que ficou muito abalada quando reviu os sequestradores. Segundo o delegado, os acusados se passaram por flanelinhas para abordar a vítima que deixava um supermercado. O veículo da vítima foi localizado na parte alta.
O delegado afirmou que os acusados permanecerão presos, já que houve violência contra a vítima. Eles serão atuados por associação criminosa, corrupção de menores e roubo qualificado.









