Durante uma operação conjunta das polícias militar e civil nesta quarta-feira, 1º, no município de Penedo, foi preso Everton dos Santos, 18, o “Dindinha”, um dos acusados no homicídio do cabo da PM Manoel Messias dos Santos. O policial foi executado a tiros no dia 16 de janeiro deste ano, no Centro de Penedo.

Segundo o delegado regional Rômulo Andrade, Dindinha é considerado o “sucessor” de Leandro Júnior, 18, conhecido como Gamimbé, que também foi preso na manhã de hoje. A operação é um desdobramento de outra realizada no início deste ano e vem desmantelando um grupo de traficantes que atuam em Penedo.

Além deles, em operações simultâneas foram presos também Gláucia Maria Batista, 33, e o companheiro dela, Erick Ferreira Costa, 18 e Paulo Henrique Soares da Silva, 18. O filho de Gláucia, um menor de 17 anos, foi apreendido. Eles são acusados de associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidas drogas, armas e munições com os acusados.

Também integrante do grupo criminoso, Angélica dos Santos Silva, de 35 anos, chefe do tráfico na localidade Barro Vermelho, foi presa em outra ação conjunta.

“Gláucia e o filho fazem parte da quadrilha da ‘Dindinha”. Com as últimas prisões, eles assumiram o comando do tráfico e eram atualmente os maiores vendedores de drogas da região. Estamos dando a resposta ao crime, e os índices de criminalidade serão reduzidos, Esse é o nosso propósito”, disse delegado Rômulo Andrade

A operação mobilizou cerca de 80 policiais e 20 viaturas.

*Com Ascom PM/AL