Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil de Alagoas apreenderam, na noite desta quarta-feira (1), em Maceió, arma, drogas, dinheiro, balanças de precisão e animais silvestres. Três pessoas foram presas e uma detida, até o momento.
Segundo informações da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, cerca de 30 mandados foram expedidos. Na residência de Ana Paula da Silva, localizada no bairro do Clima Bom I, foram apreendidos R$ 15 mil em espécie, 300g de cocaína, 400g de crack, oito celulares e uma balança de precisão.
Os integrantes da operação informaram que o marido da jovem, de 29 anos, conhecido como “Mi”, está recolhido no Sistema Prisional, preso também pelo mesmo motivo. Ela, em entrevista à imprensa, disse que já possui antecedente criminal e não teme voltar ao presídio feminino. Ana Paula é acusada de comandar o tráfico na região onde reside.
Durante o cumprimento, Wallysson Davidson da Silva Miguel também foi preso com uma pistola de modelo Taurus e com cerca de um 1kg de crack, pela Polícia.
Já na quadra C do Conjunto Osman Loureiro, as polícias estiveram na casa de Plínio Erick Nascimento dos Santos, de 29 anos. No imóvel foram encontradas pequenas quantidades de drogas. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado. No momento da ação, o jovem recebeu a ligação de Roberto Davi Silva de Souza (21). A Polícia estranhou a comunicação e marcou um encontro com o rapaz.
Na residência de Davi, localizada no Benedito Bentes, foram apreendidas uma grande quantidade de maconha, sementes da droga, um cachimbo, uma balança de precisão e uma motocicleta de marca Honda, de cor preta.
Cobras das espécies corn snake e jiboia, além de tartarugas “tigre d’ água” também foram recolhidas.
Um caderno de anotações que a Polícia suspeita que seja de usuários também foi apreendido. “Todos os detalhes da ação serão analisados minuciosamente. Mais pessoas podem ser presas”, disse um policial do 4° BPM, que não quis se identificar.
Participaram da operação policiais do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope), da Rádio Patrulha, da Força Nacional (FN) e agentes do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre).
*colaborador















