O ex-agente penitenciário Hollywood Celestino Martins Sobral, de 47 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (1), por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar com o apoio Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado, acusado de estelionato. A ação ocorreu na Praça do Centenário, no Farol.

De acordo com informações colhidas na Central de Flagrantes I, Hollywood se dizia influente no sistema prisional e oferecia emprego para pessoas, mediante o pagamento de cerca de R$ 150,00. Para dar mais credibilidade no que falava, ele solicitava das vítimas copias de documentos, fotos 3x4 e nada consta.

Segundo a Polícia Militar, o ex-agente penitenciário estava aplicando o golpe há cerca de um mês. Ele foi preso no momento em que recebia uma quantia de R$ 700,00, que supostamente seria uma segunda parcela do valor combinado com um grupo de pessoas. "As vítimas estavam crentes que o emprego era certo", disse um integrante da PM. Hollywood Celestino está à disposição da Justiça alagoana. 

*colaborador