Agentes da Delegacia de Roubos da Capital prenderam, na noite desta segunda-feira (30), Gilvan Dias Pinto (23), Enderson José Padilha Leão de Oliveira (30) e Jane Kelly de Oliveira (21). A operação, comandada pela delegada Maria Angelita, aconteceu num condomínio, localizado no bairro de Santa Amélia, em Maceió. O trio é acusado de diversos assaltos em Maceió.
Na residência de Gilvan, a Polícia Civil encontrou diversas bolsas, um revólver com munições intactas, aproximadamente um quilo de maconha, diversas peças de uma motocicleta, celulares, óculos de grifes, cinco capacetes e duas fardas de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A delegada Maria Angelita disse ao Cadaminuto que ação é fruto de um trabalho de um mês de investigação. “Gilvan e Jane Kelly protagonizaram o último assalto esta madrugada, num posto de combustíveis localizado na Bomba do Gonzada, no Tabuleiro do Martins”.
Angelita falou como tudo foi arquitetado. “O Enderson passou todos as informações, uma vez que ele era frequentador do estabelecimento. A dupla foi lá e cometeu o crime”, frisou. Ela ressalta que o circuito de câmeras do posto flagrou toda a ação.
A delegada diz diversos boletins de ocorrência foram realizados e todos apontam características do trio. “Gilvan e Enderson possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma e desacato à autoridade”.
A delegada destaca que teve todo o apoio do delegado Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, além da integração secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça.
A autoridade policial frisa que todos os objetos apreendidos serão analisados minuciosamente. Ela ressalta que é preciso que outras vítimas se dirijam à delegacia e façam o reconhecimento para que a pena seja aumentada.
A delegada irá colher o depoimento do trio, que está Complexo De Delegacias Especializadas Maceió (Code). Os presos serão transferidos à Casa de Custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
*colaborador












