Agentes da Delegacia de Roubos da Capital prenderam, na noite desta segunda-feira (30), Gilvan Dias Pinto (23), Enderson José Padilha Leão de Oliveira (30) e Jane Kelly de Oliveira (21). A operação, comandada pela delegada Maria Angelita, aconteceu num condomínio, localizado no bairro de Santa Amélia, em Maceió. O trio é acusado de diversos assaltos em Maceió.

Na residência de Gilvan, a Polícia Civil encontrou diversas bolsas, um revólver com munições intactas, aproximadamente um quilo de maconha, diversas peças de uma motocicleta, celulares, óculos de grifes, cinco capacetes e duas fardas de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A delegada Maria Angelita disse ao Cadaminuto que ação é fruto de um trabalho de um mês de investigação. “Gilvan e Jane Kelly protagonizaram o último assalto esta madrugada, num posto de combustíveis localizado na Bomba do Gonzada, no Tabuleiro do Martins”.

Delegada Maria Angelita diz que o trio é acusado de vários assaltos na capital e pede para que vítimas se dirijam à delegacia para o reconhecimento
Delegada diz que o trio realizou vários assaltos; último ocorreu em posto de combustíveis

 

Angelita falou como tudo foi arquitetado. “O Enderson passou todos as informações, uma vez que ele era frequentador do estabelecimento. A dupla foi lá e cometeu o crime”, frisou. Ela ressalta que o circuito de câmeras do posto flagrou toda a ação.   

A delegada diz diversos boletins de ocorrência foram realizados e todos apontam características do trio. “Gilvan e Enderson possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma e desacato à autoridade”.

A delegada destaca que teve todo o apoio do delegado Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, além da integração secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça.

A autoridade policial frisa que todos os objetos apreendidos serão analisados minuciosamente. Ela ressalta que é preciso que outras vítimas se dirijam à delegacia e façam o reconhecimento para que a pena seja aumentada. 

A delegada irá colher o depoimento do trio, que está Complexo De Delegacias Especializadas Maceió (Code). Os presos serão transferidos à Casa de Custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

*colaborador