Atualizada às 09h59

Um funcionário morreu após ser esmagado pelo maquinário da empresa em que trabalha. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30), no município de São Miguel dos Campos.

De acordo com um dos agentes da Delegacia Regional do município, a morte do funcionário, identificado como José Carlos da Silva, de 46 anos, foi comunicada ao delegado pelos responsáveis da administração da empresa, que não teve o nome revelado.

Ainda segundo o agente, será instaurado um inquérito para apurar as causas da morte e as circunstâncias de trabalho a que o funcionário estava submetido.

A principal suspeita é de que José Carlos estava trabalhando, entre 12 e 1 hora da madrugada, quando caiu em uma esteira que realiza a separação dos materiais e foi esmagado pelo maquinário.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local para o trabalho de perícia e de remoção do corpo. 

Em nota enviada à imprensa, a empresa disse que o acidente ocorreu na unidade Bioflex 1 e que está prestando assistência aos familiares e contribuindo para o esclarecimento do ocorrido.

Veja a nota na íntegra:

O acidente ocorreu no início da madrugada desta segunda–feira, dia 30 de março, na Bioflex 1, localizada em São Miguel dos Campos, Alagoas. 

José Carlos da Silva, da empresa In Haus, que presta serviços na fábrica, faleceu durante o turno de trabalho. A GranBio está prestando assistência aos familiares e contribuindo para o esclarecimento do ocorrido.