Uma recém-nascida foi enterrada viva no início da noite de ontem (27), no Sítio Lagoa da Canafistula, zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com a Polícia Militar, a menina teria sido enterrada logo depois do parto.
Segundo informações da PM, a criança foi encontrada com vida e enterrada em uma cova rasa coberta com palha de milho e feijão, além de pedaços de madeira. A menina teria sido salva por uma mulher identificada como Vera Lúcia Vieira da Silva, que mora próximo ao local e ouviu a bebê chorar.
A criança foi socorrida e encaminhada às pressas para o Hospital Regional Santa Rita, onde está internada na Maternidade Santa Olímpia. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, a menina chegou com restos de placenta, suja de areia e com dificuldade na respiração, mas seu estado de saúde é estável.
Ainda segundo a PM, ninguém no local soube informar quem seria a mãe da menina. A suspeita é de uma adolescente de 16 anos, que teria tentado esconder a gravidez.
Segundo o agente civil Pedro Tenório, chefe de serviço da equipe do delegado Elvis Brasil, titular da delegacia de Igaci, caso a mãe da criança seja localizada, ela deve ser indiciada por abandono de incapaz e tentativa de homicídio.









