Anderson Barbosa da Silva, 27, acusado de ter assassinado José Batista da Hora, 28, foi preso na noite de ontem (27), durante operação do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil.

O crime aconteceu em agosto do ano passado. Anderson Barbosa teria efetuado disparos de pistola contra José Batista na frente dos pais da vítima, numa residência no bairro da Pajuçara.

Os policiais do NI localizaram o acusado no município de Garanhuns, interior do estado de Pernambuco.

Após a prisão, Anderson confessou aos policiais que foi ele quem atirou em Fábio. Ele alega que o crime foi motivado por ciúmes.

Anderson Barbosa foi preso na casa de uma tia, no Conjunto residencial Manoel Camelo, na cidade de Garanhuns,  em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital.

A Polícia Civil já descobriu que um homem identificado como Fabiano Oliveira Lima, 27 anos, que está foragido, também participou do homicídio.

Anderson foi conduzido para Maceió, e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis, em seguida ficará a disposição da Justiça.