Dois ônibus da mesma empresa foram assaltados, na noite desta quinta-feira (26), na capital alagoana. O primeiro crime caso ocorreu na Rua Bonfim, no bairro do Jacintinho. O motorista do coletivo, que faz a linha Trapiche/Usineiro, disse que um homem armado invadiu o veículo e anunciou o assalto. Segundo José Cláudio, foi um momento de pânico entre os passageiros.
O rodoviário, que conduzia o ônibus de placa GVQ-1691, revela que o rapaz estava armado com um revólver. “Ele era moreno e estava de boné branco”. O assaltante subtraiu do caixa R$ 283,25. O motorista está na Central de Flagrantes II, no bairro de Mangabeiras, onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência por agentes policiais. O coletivo será recolhido ao pátio da empresa.
Mais um – O segundo crime aconteceu na Rua Cabo Reis, em Ponta Grossa. Cassiano Ricardo dos Santos Gomes (18) e Atila Barbosa dos Santos (19), - entraram no ônibus Circular 2, de placa MVC-9656 e deram voz de assalto. Um terceiro jovem estava na companhia da dupla fugiu e não conseguiu ser identificado.
Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar estavam se dirigindo a uma ocorrência quando foram informados por populares sobre o fato. “Realizamos rondas e conseguimos captura-los”, disse o soldado Cavalcante, completando que um terceiro individuo – o que estava com a arma – não foi encontrado. Os jovens presos informaram à Polícia que não possuem antecedentes criminais. Eles serão ouvidos pelo delegado plantonista.
Estatísticas – O Governo do Estado, através da sua página oficial, realizou uma matéria informando que o número de assaltos a coletivos em Maceió vem reduzindo. Os levantamentos apontam que no mês de fevereiro do ano passado ocorreram 113 assaltos a ônibus. No mesmo período deste ano, o número diminuiu para 58.
*colaborador











