Durante uma inspeção de rotina nas celas da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Batalha, realizada nessa terça-feira (24), policiais civis encontraram um buraco que estava sendo aberto pelos detentos na parede da cela. A suspeita é que a fuga em massa ocorresse na madrugada.

Sob o comando do chefe de Operações José Mauricio, policiais civis encontraram numa das celas, que abriga 13 presos, parte de uma colher, um cabo de uma panela e um pedaço de alumínio que estavam sendo utilizados para cavar o buraco na parede da cela.

 “Essas ações são uma constante desta equipe, uma vez que o modus operandi mais frequente dos presos desta delegacia é arrombamento de paredes e túneis, tendo em vista que a arquitetura desta Delegacia Regional não é padronizada”, frisou o chefe de operações.

De acordo com o delegado regional da 3ª DRP, Rômulo Monteiro, a equipe sempre realiza essas inspeções. “A revista de hoje acontece na véspera em que todos os delegados, chefes de cartório e operações da região estarão na cidade de Batalha para uma reunião com a diretora de Polícia Judiciária da Àrea 1 (DPJA 1), delegada Ana Luiza Nogueira”, concluiu.

 

*Com assessoria