A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite da última segunda-feira (23), durante fiscalização na BR 316, em Palmeira dos Índios, uma motocicleta de 50 cilindradas. Um jovem de 21 anos foi detido ao apresentar uma nota fiscal falsa para comprovar a origem da “cinquentinha”.
A ação da PRF aconteceu por volta das 22h. Como esse tipo de motocicleta não precisa ser emplacada e, por isso, não possui Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), os policiais solicitaram ao condutor da moto a nota fiscal do bem.
Ao apresentar o documento solicitado, os policiais rodoviários federais, através de consultas aos sistemas disponíveis, descobriram que tratava-se de uma nota fiscal falsa e que o veículo havia sido furtado em São Luiz do Quitunde, há três anos.
De acordo com o registro do furto, a filha do proprietário da cinquentinha estava trafegando com a moto quando o veículo deu um problema na partida. Ela solicitou ajuda a dois desconhecidos que passavam em outra motocicleta e o passageiro, ao conseguir resolver o problema da cinquentinha dela, acelerou em disparada e não mais voltou.
Segundo o jovem preso pela PRF, ele não sabia que tratava-se de uma moto com queixa de furto e que seu pai havia adquirido aquele bem por R$ 2700,00. Não sabendo, também, que o documento de nota fiscal era falso.
Apesar das declarações, o condutor foi preso por uso de documento falso, e a cinquentinha foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi feito o flagrante.










