Com uma denúncia anônima, policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) conseguiram localizar e apreender dois adolescentes também acusados de participar do assalto que explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado na sede da Secretária Municipal de Educação (Semed), na madrugada de ontem.

Conforme informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciods), primeiro menor foi localizado no bairro do Ipioca, confessando ter participado do crime junto com a quadrilha e ainda apontou a participação de outro menor, que estava escondido em uma residência na mesma localidade.

Os dois menores integravam a quadrilha presa na noite desta segunda-feira (24) após um trabalho do serviço de inteligência envolvendo a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização com a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e militares do Batalhão de Policiais Especiais (Bope).

Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 e munições. Durante a operação na noite de ontem, o acusado Reubert Costa Japiassu Silva Júnior, 27 anos, morreu após trocar tiros com a polícia. O outro envolvido no crime, Wenaldo Veiga Sobral, conhecido como “Juninho”,  foi preso enquanto saía do apartamento de Reuberte Costa, no Jardim Petrópolis.

No veículo de Reubert Costa foram apreendidas pedras de crack e uma balança de precisão. Na residência do acusado, policiais encontraram carregadores de radiocomunicadores, um rádio comunicador, droga, réplica de um fuzil modelo AK47, dinamite, uma barra de ferro, R$ 3950,00, dólares e uma nota de 50 cruzados.

Na madrugada desta segunda-feira (23),  homens armados renderam o guarda municipal que faz a segurança da Semed e explodiram o caixa eletrônico. O guarda relatou para a reportagem do CadaMinuto que os bandidos o renderam dentro da guarita e o obrigaram a abrir o portão.

“Enquanto eles colocavam o explosivo no caixa fui mantido com uma arma na cabeça e dentro da guarita. O meu medo era que eles me deixassem lá dentro e explodisse o caixa”, recordou o guarda municipal.