Parte das atividades administrativas da Secretária Municipal de Educação (Semed) ficou comprometida com a destruição provocada pela explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado no prédio no bairro da Cambona.  

Na madrugada desta segunda-feira (23),  homens armados renderam o guarda municipal que faz a segurança da sede e explodiram o caixa eletrônico. O guarda relatou para a reportagem do CadaMinuto que os bandidos o renderam dentro da guarita e o obrigaram a abrir o portão.

“Enquanto eles colocavam o explosivo no caixa fui mantido com uma arma na cabeça e dentro da guarita. O meu medo era que eles me deixassem lá dentro e explodisse o caixa”, recordou o guarda municipal, que ainda aguardava o rendimento do serviço para confeccionar um Boletim Ocorrência (BO).

Pelo menos cinco homens renderam o guarda e, com o uso de explosivos, detonaram  o terminal eletrônico.  Com o impacto gerado pelos explosivos, diversas janelas de vidros foram quebradas e as paredes ficaram rachadas.

A Polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro da quadrilha, no um veículo, de cor prata e placa MDA-4304, que pode ter sido utilizado na ação foi encontrado abandonado no bairro da Santa Amélia.

Equipes da Polícia Federal foram acionados ao local para investigar o crime.