Arthur Fonseca Albuquerque de Melo, acusado de matar o garçom Genival da Costa Ferreira, em novembro de 2011, vai a júri popular nesta terça-feira (24), às 8h, no Fórum de Maceió. Artur e Genival se envolveram em uma discussão após um acidente de trânsito, no bairro do Feitosa. Os dois iniciaram uma briga, que terminou com Arthur disparando vários disparos em Genival Ferreira. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O réu fugiu, apresentando-se à polícia dois meses depois. Em depoimento, ele disse ter agido em legítima defesa. Arthur Fonseca foi pronunciado, em fevereiro de 2014, e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
A sessão ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum do Barro Duro. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça José Antônio Malta Marques e a defesa terá à frente o advogado Thiago Pinheiro. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.
Arthur Fonseca, conhecido como “Senhor das Armas", já foi absolvido de outros dois crimes: o primeiro cometido contra Juliano dos Santos Silva, em 2010, no Trapiche, e o segundo contra o flanelinha Wanderson Bezerra Félix, no mesmo ano, no bairro Vergel do Lago.











