Atualizada às 09h10
Uma operação integrada envolvendo as Polícias Federal (PF) e Militar de Alagoas (PM/AL) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) para combater o tráfico de drogas em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado cumpre 14 mandados de prisão. Segundo a PF, quatro pessoas já foram presas.
As equipes policiais cumprem mandados de busca e apreensão no município e tem como objetivo desarticular associações criminosas. As prisões ocorrem após denúncias anônimas recebidas pela PF e Sedres, através do 181.
Na ação, foram apreendidas drogas ilícitas em cinco endereços. Quatro pessoas foram detidas, uma delas não foi encontrada em sua residência. Três, dos quatro presos, foram identificados como João Romário Lemos Santos, 21 anos, José Everton Joaquim da Silva, 21 e Maria Márcia Serra de Lima, de 31 anos.
A ação tem a participação de mais de 110 policiais federais e militares e conta com o apoio aéreo da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), sob o comando do delegado federal André Costa.
A Polícia Federal informou que estão sendo instaurados os inquéritos policiais para dar prosseguimento às investigações dos crimes de tráfico de drogas na região de Rio Largo. Ainda segundo a PF, cada preso poderá ser condenado a uma pena de 5 a 15 anos de reclusão.
A Sedres e a Superintendência da Polícia Federal em Alagoas devem divulgar um balanço final da operação até o final do dia.










