José Maria Cândido, de 43 anos, acusado de matar a esposa, Maria de Lourdes Pereira, 37 anos, com um tiro de espingarda, foi preso nessa quinta-feira (19) na fazenda Riacho Seco, zona rural do município de Quebrangulo, interior de Alagoas. O crime ocorreu no último dia 9, na residência do casal, localizada na cidade de Lagoa do Ouro, em Pernambuco.

A delegada Gracielle Marques Moreira explicou que a prisão foi efetuada por Policiais civis (PC) do 69º Distrito Policial de Quebrangulo em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Rafael Carlos de Morais, da Justiça pernambucana. Na prisão, acompanharam a delegada o Chefe de Operações Péricles Almeida, e de Cartório Couto Jr, do 69º DP.

À polícia, o acusado, conhecido como “Zé Maria”, disse que o tiro de espingarda soca tempero foi acidental. Segundo a PC, o acusado executou a vitima na frente dos sete filhos deles. Testemunhas do crime afirmaram que Maria de Lourdes era agredida pelo marido com frequência. 

José Maria foi conduzido para a delegacia do 69º DP para a confecção dos procedimentos cabíveis pela delegada Gracielle Moreira, e em seguida será encaminhado para a carceragem da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde ficará a disposição da Justiça.

*Com Polícia Civil