PF apreende mais de duas toneladas de queijo estragado; um comerciante foi preso

19/03/2015 17:52 - Polícia
Por Redação*
Image

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal apreendeu cerca de 2,3 toneladas de queijo e 370 Kg de manteiga, todos impróprios ao consumo humano. A operação que acontece na cidade de Arapiraca visa coibir o comércio de queijos adulterados e a falsificação de selo de inspeção do Ministério da Agricultura na região do Agreste.  

Até o momento foi preso o proprietário da Distribuidora Pinguim Queijos e Frios Ltda. Segundo informações da assessoria da PF, além de ter o estabelecimento interditado pela Vigilância sanitária, o dono do estabelecimento será autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de produtos alimentícios e pela falsificação de selo público, crimes que somados tem pena que vão de 6 a 16 anos de reclusão.

A PF revelou que “o inquérito policial foi iniciado em novembro de 2014 e a investigação prosseguirá com a identificação dos fornecedores dos queijos e manteiga, bem como estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, mercadinhos, padarias e lanchonetes que comercializavam indevidamente os produtos. Todos poderão ser indiciados pelo crime de vender produtos alimentícios adulterados, estando sujeitos à pena de 4 a 8 anos de reclusão”.

A operação conta com o apoio da Superintendência do Ministério da Agricultura em Alagoas, da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..