Uma mulher suspeita de roubo ficou ferida após perseguição policial, iniciada no bairro do Pinheiro e com término na Rua José Correia Filho, na Pajuçara, nessa quarta-feira (18). De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a mulher e outras três pessoas, sendo uma menor, efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição.
Segundo o Ciods, os militares pertencentes ao Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) estavam em rondas quando suspeitaram do grupo, que estava em um veículo gol, de cor prata e placa ORK 3216-AL, que havia sido roubado minutos antes.
Ao avistar a guarnição, o grupo tentou fugir e efetuou disparos contra os militares, que revidaram e atingiram uma das suspeitas. Rafaela Alves Barbosa, de 20 anos, foi atingida nos glúteos e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Após receber alta médica, foi conduzida para a Central de Flagrantes.
Além de Rafaela, também foram presos Diogo Fábio de Oliveira Santos, de 18 anos, Yuri de Farias Chicago, de 21 anos, e uma adolescente de 16 anos. Com o grupo, a polícia encontrou uma pistola.
Os adultos foram autuados por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, e a menor foi autuada por ato infracional do mesmo crime.
Na Central de Flagrantes, as vítimas reconheceram os acusados como autores do roubo.










