Um adulto foi preso e três menores apreendidos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas que atuava no Sertão alagoano. A prisão ocorreu nessa terça-feira (17) em operação conjunta envolvendo policiais civis e militares. Outras quatro pessoas foram denunciadas pelos menores apreendidos, mas não foram localizadas pela Polícia.
A operação, comandada pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, resultou na prisão de José Wenio da Silva Santos, conhecido como “Negão”, e dos menores J.B.G.R., A.S. e E.S.S.
À polícia, os menores J.B.G.R. e A.S., ambos de 17 anos, confessaram a participação nos roubos de motos e apontaram José Wenio como chefe do grupo. Ainda segundo os adolescentes, também integram a quadrilha, os irmãos, identificados apenas por Gabriel, Luan, Lucas e Gustavo, que residem em Piranhas, além de outro menor E.S.S., conhecido por “Eminho”, que foi apreendido em seguida.
Os suspeitos foram flagrados, no Distrito de Piau, em Piranhas, com uma moto de marca Honda CG 150, Titan, de cor vermelha e placa HZM-8505, roubada no assentamento Dois Irmãos, zona rural de Olho D’Água do Casado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo também roubou pelo menos outra moto Honda CG, de cor vermelha, uma moto Pop 100, no distrito de Piau, e uma moto Honda preta.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia Regional e permanece detido. O delegado Rodrigo Cavalcante revelou que o trabalho policial continua com buscas aos irmãos Gabriel, Luan, Lucas e Gustavo, denunciados pelos integrantes da quadrilha que estão apreendidos.










