Atualizada às 08h58

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) apreenderam 88 galos utilizados em rinha. A apreensão ocorreu na Rua José Amaro da Silva, no bairro Senador Nilo Coelho, e na Rua Zeferino Pedro da Silva, no bairro Brasiliana, em Arapiraca.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, os animais eram submetidos a maus-tratos e utilizados em rinhas de galo. Nos locais, nenhum responsável pelas aves foi localizado para prestar esclarecimentos à polícia.

No bairro Senador Nilo Coelho, foram encontrados 63 animais, enquanto em Brasiliana, foram apreendidos 25 galos, num total de 88 aves.

Em Brasiliana, as aves foram apreendidas na residência de dois suspeitos, identificados como João Kelvin Alves de Araujo, 21 anos, e Genivan Ferreira de Araujo, de 46 anos. Nenhum dos suspeitos estava em casa e, até agora, não foram localizados.

Na residência dos suspeitos foram apreendidos um PlayStation 02, um notebook, dois celulares, um relógio e chips de uma operadora telefônica.

O material e as aves foram apreendidos e encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca.