Uma ação da Polícia Civil com agentes da Operação Asfixia cumprem desde as primeiras horas desta terça-feira (17) mandados de prisão contra acusados de assaltos a banco, homicídios e estelionato. Os trabalhos estão sendo feitos em cidades do agreste, zona da mata e sertão alagoano e na divisa com o estado de Pernambuco.
A operação integrada contou com agentes da Operação Asfixia de Alagoas, comandados pelo delegado Gulherme Luesten da SERB-DEIC, bem como do delegado pernambucano Alisson Câmara, além do apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos 8 mandados de prisão expedidos tanto pela 17ª Vara Criminal, quando pela justiça de Pernambuco, nas cidades alagoanas de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Santana do Ipanema, Santana do Mundaú, Viçosa, Ibateguara e Minador de Negrão, além de Correntes e Águas Belas, em Pernambuco.
Em Correntes, três pessoas foram presas e cinco armas apreendidas (quatro revólveres e uma espingarda calibre 12, de dois canos), além de munições e cartões do Bolsa Família, numa ação que teve a participação da Operação Asfixia, da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio de militares da PM de Pernambuco e da Polícia Civil pernambucana, inclusive do delegado de Correntes, Alisson Câmara.
Entre os presos está o comerciante Celso Iran Cardoso de Azevedo, conhecido no interior de Pernambuco por trabalhar na área de agropecuária, já que é proprietário de um parque de vaquejada avaliado em R$ 500 mil e diversos cavalos de raça.
Em diligência na casa do acusado, a Polícia Civil apreendeu R$ 2.800 em dinheiro, além de armas, celulares e outros aparelhos eletrônicos. Outros mandados de prisão estão sendo efetuados na região, visando prender acusados de assaltos a banco, homicídios e estelionato no interior de Alagoas e Pernambuco.










