A Polícia Federal informou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (17) que os receptadores dos 350 kg de maconha apreendidas nessa segunda-feira (16), são empresários e donos de transportadoras em Arapiraca. A ação, realizada pela Federal e Polícia Militar, aconteceu em Delmiro Gouveia e o material estava num caminhão, de placa KKB-4616, de Itabaiana/SE. Eles não tiveram os nomes revelados.

Segundo a Polícia Federal, o veículo de grande porte vinha de Ponta Porã, localizado no estado do Mato Grosso do Sul.  Carlos da Silva Barbosa e Cícero Tadeu Fonseca Nunes, de 34 anos, foram os únicos nomes dos presos que foram divulgados .

De acordo com o delegado André Costa, os receptores da droga estariam esperando os dois transportadores num posto de combustíveis em Arapiraca. Quando os federais e os militares chegaram ao estabelecimento encontraram os homens, que foram presos em flagrante.

O delegado ressaltou que abordagens como essas ocorrem com frequência, com o objetivo de desbaratar quadrilhas que atuam não só no Estado, mas em todo o País. 

*Colaborador