Seis pessoas acusadas de tráfico de drogas foram presas durante a madrugada desta segunda-feira (16) em Maceió e em Marechal Deodoro por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A polícia também apreendeu drogas e dinheiro.

Durante uma abordagem no bairro do Prado, Handerson Araújo, de 30 anos, e Iago Rosendo, de 21 anos, foram flagrados com bombinhas de cocaína. Eles afirmaram que a droga pertencia a um traficante da região, José Henrique Paes, conhecido como Kinho.

Com as informações repassadas pela dupla, os militares realizaram uma abordagem no local e detiveram Vanúzia Peixoto, 55, e Márcia Peixoto, 36, que afirmaram ser familiares de Kinho. Com elas foi encontrado R$ 800 em espécie e uma quantidade de drogas. 

Na Barra Nova, os policiais revistaram uma residência, que é apontada como sendo de propriedade de Kinho. No local além do traficante, a polícia prendeu Alexandra Meire, esposa de José Henrique, e apreendeu drogas e eletrônicos. 

O grupo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. Eles foram autuados por associação e tráfico de drogas.