Agentes da Força Nacional de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Civil de Alagoas, cumpriram na manhã desta sexta-feira (13), mandados de prisão em diversos bairros da capital alagoana. Oito pessoas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes 2 no bairro da Mangabeiras.
Os trabalhos, que foram coordenados pela delegada Fabiana Bittencourt, ocorreram em cumprimento a 11 mandados de busca contra suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios. Ao todo, oito pessoas foram detidas, sendo cinco homens, uma mulher e dois menores foram apreendidos.

De acordo com a Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres-AL), em dois meses de operações constantes, 46 autores de homicídios foram presos em Alagoas. Recentemente, equipes da Força Nacional, em parceria com as Políciais Civil e Militar de Alagoas, cumpriram seis mandados de prisão, cinco de busca e apreensão e efetuaram uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Gruta de Lourdes, Santos Dumont, Cidade Universitária e Clima Bom.
Leia mais: Operações integradas prendem 16 pessoas acusadas de tráfico e homicídios
Força Nacional
As equipes da Força Nacional tiveram sua atuação prorrogada em Alagoas para atuar no suporte de investigações criminais e outros serviços ligados à área da segurança pública. Em janeiro, o Ministério da Justiça autorizou novamente a permanência da Força Nacional por mais 90 dias para dar auxiliar a Delegacia de Homicídios da Capital na investigação de assassinatos.












