Atualizada às 13h 08
Uma operação deflagrada no Sertão do Estado nesta quinta-feira (12) apreendeu um verdadeiro arsenal nas cidades de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras. Dezesseis armas de fogo, algumas delas de uso restrito das forças armadas, foram apreendidas e dez pessoas foram presas.
Segundo o comandante de Policiamento do Interior Área 1, Tenente Coronel Walter do Valle, a operação é fruto de um serviço de inteligência, que investigava pessoas por porte e comércio de armas na região. Foram expedidos 17 mandados de busca e apreensão pela comarca de Santana do Ipanema que foram cumpridos hoje.
Nas abordagens, foram apreendidas um revólver calibre 32, três revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, três espingardas calibre 36, duas calibre 32, uma espingarda calibre 12, além de um fuzil 762, uma espingarda calibre 28 e três espingardas artesanais.
Foram detidos Elis Rocha Wanderley, José Everaldo Ferreira Lima, Severino Pereira Lima,Francisco Silva Noris, José Nildo da Silva, Paulo Pereira, Antônio Marcos de Andrade, Valdemar Ferreira, Reginaldo Soares Ribeiro e Givaldo dos Santos.
“O trabalho contou com a participação de policiais militares do 7º e 9º Batalhão de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Ainda estamos em diligências para cumprir outros dois mandados, mas até o momento o resultado é positivo”, destacou o tenente coronel do Valle.
Todo o material e as pessoas detidas estão sendo encaminhadas para Delegacia Regional de Santana do Ipanema.












