Está acontecendo na tarde desta quinta-feira (12), no 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, o julgamento do réu John Carlos Nascimento da Silva. O homem é acusado de mandar matar Edilene de Lima e Silva, em 2 de julho de 2012, no bairro Canaã, na Capital.

Segundo o Ministério Público, o crime teria sido motivado por desavenças entre réu e vítima.     Em depoimento, John Carlos Nascimento negou qualquer participação no assassinato. Ele, no entanto, foi pronunciado em julho de 2014 e será julgado por homicídio qualificado.

O caso

A dona de casa Edilene de Lima Silva, de 46 anos, foi morta com quatro disparos de arma de fogo, quando seguia para a sua residência no bairro do Canãa, parte alta de Maceió, na segunda-feira,02 de julho de 2012. O crime ocorreu na Rua Pão de Açúcar.

Testemunhas afirmaram que um homem se aproximou da vítima, que estava na companhia de uma tia e de uma criança de dois anos, e efetuou os disparos. Em entrevista ao CadaMinuto, o esposo de Edilene, que preferiu não se identificar, relatou que a mulher vinha recebendo cartas com ameaças de morte.

*Com assessoria