Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam ontem(09), em flagrante, Jhonkleyton dos Santos, de 20 anos.
O jovem é acusado de ter cometido crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no bairro Cruz das Almas, em Maceió.
Jhonkleyton foi detido pela Oplit após servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) solicitarem a habilitação e o documento da motocicleta, e ele ter se recusado a entregar.
Após investigações os agentes constataram que a moto possuía irregularidades e tinha sido furtada no município de Murici. A placa do veículo era clonada e o chassi adulterado.
Segundo os policiais que participaram da ação, Jhonkleyton tentou fugir da abordagem policial porque não possuía os documentos. Depois de perceberem a ação, ele foi encaminhado à base da Oplit onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além das notificações das infrações realizadas pela SMTT.
Os policiais explicaram que após investigações, ficou constatado, no Sistema de Informações Policiais (Sispol), que Jhonkleyton já responde pelos crimes de tráfico de entorpecentes e roubo à transeunte.
Após ter sido preso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes I, onde foi autuado pelo delegado plantonista Marcos Lins.
*Com assessoria










