Numa operação realizada por policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), juntamente com policiais militares do município de Major Izidoro, tiraram de circulação dois acusados de vários crimes na região do Sertão Alagoano.

Na cidade de Major Izidoro os agentes prenderam em flagrante Rodolfo dos Santos, 23. O rapaz é acusado pelo crime de latrocínio. Testemunhas afirmaram que o acusado estaria consumindo bebidas alcoólicas com um homem identificado como Egnaldo da Silva,44,  quando furtou a quantia de R$ 50. Após o roubo Rodolfo teria assassinado o companheiro de bebedeira.

Ainda durante a operação, policiais da 3ª DRP também autuaram em flagrante, um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo, no município de Pão de Açúcar. Jadielson Barbosa dos Santos, 28 , foi detido no Povoado Impueira de Cima. Com o homem foram encontradas duas espingardas calibre 28 e 36, com cinco munições do calibre 28, além de cinco estojos de munição 36.

Apesar do homem alegar que estaria armado porque trabalha como vigilante, os policiais fizeram consulta ao Sistema de Informações Policiais da Polícia Civil (Sispol) e ficou constatado que Jadielson já responde criminalmente pelo mesmo crime, delito cometido em março de 2013, quando ele foi preso em flagrante com uma pistola.

*Com assessoria