Ruddy Hellen Horonato da Silva (31), acusado de assassinar a ex-mulher, Stephanie Rodrigues, (22), a facadas na sexta-feira, 06, foi preso na tarde desta segunda-feira (22). Segundo informações da assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o universitário teria se entregado na Central de Flagrantes, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, sendo conduzido em seguida ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame de corpo de delito.

Após os procedimentos cabíveis, ele foi levado à Casa de Custódia, no Jacintinho. A assessoria de imprensa da Polícia Civil não concedeu detalhes de como ocorreu a apresentação de Ruddy Hellen. Ele foi ouvido pelo delegado Marcus Fraile.

Ainda segundo a Polícia Civil, Honorato estava sob o efeito de álcool e drogas no momento do crime, que teria sido presenciado pelos filhos, de 3 e 4 anos, do casal. O suspeito declarou que fugiu para outro Estado – não divulgado – após o crime.  A perícia preliminar realizada no local apontou que a vítima foi morta com cerca de 30 golpes de arma branca. Em depoimento, ele disse que agiu em legítima defesa. 

A suspeita é que uma discussão entre o acusado e a vítima tenha ocorrido momentos antes do assassinato. O crime ocorreu na residência de Stephanie, no bairro de São Jorge. O detalhe é que, em fevereiro do ano passado, o suposto autor do crime foi preso pela Polícia Militar após ter agredido Stephanie. 

*colaborador