O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, nomeou uma comissão para apurar o duplo homicídio ocorrido em Matriz do Camaragibe na última terça-feira (03). Outros dois delegados também foram nomeados para apurar um triplo homicídio registrado em São Miguel dos Campos em janeiro.

As portarias foram publicadas na edição desta segunda-feira (09) do Diário Oficial do Estado. Os delegados Everton Gonçalves de Souza, Antônio Edson de Souza Oliveira e Rodrigo Sarmento vão apurar detalhes que revelem os motivos que ocasionaram o crime que vitimou Lailson Souza dos Santos e Edson Benedito da Silva Cassiano.

Eles estavam na companhia de Jailson José dos Santos na porta de uma residência quando foram abordados por homens armados que estavam dentro de um veículo.

Segundo as informações colhidas no local, os criminosos abriram fogo contra o trio. Lailson e Edson morreram na hora. Jailson foi baleado e trazido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Uma das suspeitas levantadas por testemunhas no local do crime é que as mortes aconteceram em virtude de uma disputa pelo tráfico de drogas na região.

Já os delegados Gustavo Xavier e Alexandre Silva Mello irão investigar o triplo homicídio ocorrido na noite do dia 31 de janeiro no bairro Mutirão, em São Miguel dos Campos. Luiz Fernando Oliveira dos Santos, Jonatan Weslei dos Santos Oliveira e Anderson dos Santos Nascimento foram mortos durante uma suposta troca de tiros.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o local onde ocorreram as mortes é conhecido como um ponto de tráfico de drogas. Os inquéritos devem ser concluídos em 30 dias, que podem ser prorrogados pelo mesmo tempo.