Após uma denúncia anônima, agentes da Polícia Civil conseguiram prender dois homens em flagrante arrombando os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de São Miguel dos Campos. A prisão ocorreu no final da tarde deste domingo (08) e na residência dos acusados, localizada no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foram encontrados diversos cartões de créditos clonados.

De acordo com a polícia, uma anotação encontrada no apartamento apontou que os assaltantes planejavam arrombar outros bancos em Alagoas na mesma região de São Miguel dos Campos. Estava na lista a agência bancária de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro.

Um dos acusados presos, Fernando Botassio, vulgo ‘Van Diesel’, natural de São Paulo, confessou que chegou ao Estado há uma semana e disse que o era comandado por José Thiago, também preso em flagrante. Uma terceira pessoa que participava da ação conseguiu fugir do cerco policial.

Segundo o delgado Nilson Alcântara, que comando as prisões, Thiago já foi preso pela Polícia Federal no estado de Sergipe acusado pelo crime de estelionato.  A dupla foi presa de posse
de marretas, alicate, pé-de-cabra e pedaços de madeira, além de uma espécie de barras de silicone, usadas para forçar o arrombamento do compartimento que recebe os envelopes de depósitos do equipamento.

No apartamento, os policiais encontraram ainda um material utilizado para fazer a clonagem de cartões de créditos, documentos falsos e vários comprovantes de residência de outros imóveis. A Polícia acredita que a quadrilha tenha ramificações em outros estados.

O material apreendido será analisado pela Secção de Roubo a Bancos da Polícia Civil.  
 

*Com informações do Alagoasweb.com