O sargento do Corpo de Bombeiros Edvaldo Hermes, de 44 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio, ocorrida na noite desta sexta-feira (6). O crime aconteceu num bar localizado no bairro de Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió.
Na ação, o dono do estabelecimento Leandro de Souza Correia, de 26 anos também foi baleado. Eles foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), por populares. No momento dos disparos, o sargento estava sob companhia de amigos. De acordo com as primeiras informações, dois homens, numa motocicleta, foram responsáveis pelo crime.
O major Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros, disse ao Cadaminuto que as vítimas estão lúcidas, passando por procedimentos cirúrgicos. “O comandante da corporação, o coronel Adriano Amaral, já está no hospital e toda a equipe médica da instituição foi mobilizada”. Segundo ele, o sargento foi atingido na região do tórax e o proprietário do estabelecimento no abdômen.
Segundo Burity, membros da Secretaria de Defesa Social (Seds) já foram informados sobre o ocorrido e que equipes da Polícia Militar de Alagoas estão fazendo diligências com o objetivo de localizar os criminosos. O militar diz que Edvaldo Hermes possui ficha disciplinar. "O Serviço Reservado do Corpo de Bombeiros também já foi informado sobre o fato".
*colaborador












