O presidente da Câmara dos Vereadores de Girau do Ponciano, José Maurício, é considerado foragido da Justiça. Ele é acusado de ter participação em um homicídio registrado em janeiro deste ano na zona rural do município e conseguiu fugir do cerco policial durante uma operação.

Nesta sexta-feira (06), policiais civis prenderam dois acusados no caso, que teve como vítima o lavador de carros Geraldo Santos de Oliveira, conhecido como Geraldão.  O filho do vereador, Joel Maurício dos Santos, 21 anos, também apontado no crime, foi preso junto com o amigo Djalma Alves dos Santos, 39 anos.

O advogado do parlamentar informou para o delegado que ele irá se apresentar ainda hoje. As prisões foram decretadas pelo juiz Maurício Brêda, da Comarca de Traipu. As investigações do delegado Rubens de Andrade Martins apontaram que a motivação do crime foi desentendimento entre o vereador e a vítima.

Geraldo Santos era casado com uma sobrinha de José Maurício. Na operação, ao cumprirem mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, e munições calibres 38 e de pistola 380, além de uma espada.

O delegado Rubens de Andrade Martins informou que a operação policial contou com a participação de policiais da 56º distrital, de todos os distritos e da Delegacia Regional de Arapiraca.

*Com informações da assessoria da Polícia Civil.