Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Novo Lino (10ª DRP), comandados pelo delegado Antônio Nunes, prenderam na manhã desta quinta-feira (05), Amauri José Timóteo de Sobral, 37 anos, conhecido como “Nego de Pirajuba”. Já em Estrela de Alagoas Silvanio Ramos dos Santos foi preso de posse de uma espingarda calibre 28.

Segundo divulgou a polícia, Amauri foi localizado e preso na Aldeia Wassu Cocal, localizada no município de Joaquim Gomes, em cumprimento a mandado de prisão, busca e apreensão, expedido pelo juiz Gilvan de Santana Oliveira, da Comarca de Novo Lino, após investigações realizadas pela Delegacia Regional.

De acordo com o delegado Antônio Nunes, Amauri, no dia 12 de janeiro deste ano, acompanhado de mais dois homens, assaltou um posto de combustíveis, usando um revólver e uma espingarda. No mesmo dia, Amauri foi até o interior de Pernambuco, na cidade de Xexéu, e roubou um carro modelo Prisma, que utilizou para praticar o assalto no posto de combustíveis.

“Nego de Pirajuba é reincidente na prática de delitos, já respondeu por tentativa de homicídio e tem envolvimento com roubos de veículos e assaltos. Em depoimento ele confessou sua participação nos crimes”, disse Antonio Nunes

A Polícia Civil continua as investigações para localizar e prender os outros dois envolvidos. O delegado disse ainda, que a prisão contou com o apoio da equipe da Delegacia Distrital de Joaquim Gomes (110ªDP) e policiais militares da 2ª Companhia Independente daquele município.

Em Estrela de Alagoas, Silvanio, conhecido como “Gunga”, foi preso no sítio Lagoa da Areia do Mariano, zona rural daquele munícipio. Na delegacia foi realizada uma consulta no Sistema de Informações Policiais (Sispol), onde foi detectado que Silvanio é foragido da comarca de Coruripe, por ter cometido um assassinato e uma tentativa de homicídio, em 14 de junho de 2009. Ele confessou, e disse que após cometer os crimes fugiu.

De acordo com o escrivão do 73º DP, Thiago Costa, o acusado também é suspeito de ter cometido assaltos na região de Palmeira dos Índios e no município de Estrela de Alagoas.

Após os procedimentos cabíveis, Silvanio encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Palmeira dos Índios, à disposição da Justiça.