Uma pessoa foi presa e um menor foi apreendido por tráfico de drogas e envolvimento e participação no homicídio do pecuarista José Valdomiro Correia da Silva, em União dos Palmares. A prisão ocorreu na terça-feira (03), após denúncia anônima feita através do disque-denúncia (181).

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar foram até o conjunto Milton Pereira, em União dos Palmares, para averiguar a denúncia e, ao chegar ao local, localizaram a dupla com 11 cigarros de maconha e um revólver calibre 38 contendo quatro munições intactas.

Os acusados foram detidos e conduzidos até a delegacia regional de União dos Palmares, onde foi constatado que ambos tiveram participação no crime de homicídio contra o pecuarista José Valdomiro Correia da Silva, ocorrido no último dia 8 de fevereiro no município, sendo então autuados pelo crime.

Para o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Thúlio Emery, a participação da população, feita através da denúncia foi primordial para elucidação dos fatos, “é de extrema e inegável importância a utilização do disque-denúncia (181) para o combate à criminalidade, pois permite que a Polícia Militar possa agir de forma rápida e em parceria com a comunidade para solução das ocorrências”, ressaltou ele.