O servidor da Secretaria da Paz Rafael Dorville de Melo e outros dois homens foram presos por agentes da Polícia Civil acusados de cometer um assalto na residência do secretário da paz, Jardel Alderico. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (03) nos bairros do Farol, Cruz das Almas e Jacarecica.
O assalto aconteceu em janeiro e no dia do crime, Rafael na companhia de Thiago Amâncio Araújo da Silva, de 29 anos, e Rafael Frey Biehl, 30 anos, o “Rafão”, mantiveram os familiares do secretário reféns. Eles fugiram levando uma caminhoneta Amarok, além de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, aparelhos celulares e smartphone.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil iniciou as investigações e durante uma operação realizada nesta manhã por agentes do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre) o trio foi preso. Eles tiveram as prisões decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo divulgou a polícia, Rafael foi preso no seu local de trabalho, o Centro de Acolhimento da Secretaria da Paz, situado na Avenida Thomaz Espíndola, no bairro do Farol. Thiago e Rafael Frey foram presos em suas residências, que ficam em Cruz das Almas e Jacarecica.
A polícia divulgou ainda que Rafael Dorville já havia sido preso anteriormente em agosto de 2012 por cometer um assalto a um estabelecimento comercial localizado no Barro Duro. Os três homens vão permanecer, agora, à disposição da Justiça.










