Acusados de roubos, José Amaro dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Joelma” e Valmir José do Nascimento, 22, foram presos por policiais do 20° Distrito Policial na manhã desta segunda-feira (02). Os mandados foram expedidos pela Comarca de Messias.

Valmir José foi preso por receptação de veículos roubados, após investigações da Polícia Civil sobre o assalto a um mototaxista no dia 25 de fevereiro, que resultou na prisão de Jonathan Marinho Rocha. 

Depois do assalto praticado por Jonathan Marinho, a moto Yamaha 150, de placa ORD8649, foi roubada e encontrada com Valmir. Durante a abordagem, ele alegou que o veículo teria sido comprado por R$ 500.

Segundo o delegado Ivanildo Inácio de Brito, do 20º DP, o acusado de ter roubado o mototaxista não teria praticado o crime sozinho, já que ele conseguiu se desfazer muito rápido da moto, apreendida com Valmir.

Ao ser ouvido pela Polícia Civil, Jonathan Marinho afirmou que é integrante de uma organização criminosa que age na região Metropolitana e está sendo desbaratada pela Polícia Civil.

Após as prisões, os dois acusados foram conduzidos para a delegacia distrital de Messias, onde vão ficar a disposição da Justiça.