Uma criança de um ano morreu e outra, de dois anos, está em estado grave após terem sido agredidas a pauladas enquanto dormiam na noite desse sábado (28). O principal suspeito de cometer o crime é o tio das crianças, Fabiano Paz da Costa, de 17 anos, que tem problemas psicológicos. O fato chocou os moradores da Rua Adelaide Carvalho do Nascimento, no loteamento Padre Ludugero, em Palmeira dos Índios, onde ocorreu o crime.
De acordo com populares, a mãe das crianças, Fabiana Paz da Costa estava em uma cavalgada e havia deixado os filhos com a sua mãe e o seu irmão. O crime ocorreu quando a avó das crianças foi em busca de Fabiana.
Segundo a polícia, o agressor utilizou um pedaço de pau para acertar diversas vezes a cabeças dos sobrinhos, que dormiam. Em seguida, Fabiano saiu com faca em punho ameaçando populares que entravam em contato com a polícia.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O mais novo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O irmão foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Seu quadro clínico é considerado grave.
Após o crime, policiais do Batalhão de Radiopatrulha e Rocam iniciaram as buscas para prender o acusado, que já estava sendo caçado pelos moradores que queriam vingança. Cerca de uma hora depois, Fabiano foi encontrado e espancado por populares.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e conduziu o acusado para a Unidade de Pronto Atendimento para receber socorro médico. Na ocasião, populares tentaram interromper o socorro.
O agressor deu entrada na unidade hospitalar onde recebeu os primeiros cuidados médicos, sendo intubado e transferido para Unidade de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. Seu quadro clínico é considerado grave. O caso será investigado pela 5ª DRP de Palmeira dos Índios
Benedito Bentes
Também nesse sábado (28), Josivaldo Moraes de Oliveira foi preso por policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar após agredir o filho de um ano e oito meses. O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal. O crime ocorreu no Acampamento Zumbi dos Palmares, no Benedito Bentes.
*Minuto Palmeira dos Índios