Na tarde desta sexta-feira (27), uma operação do Batalhão Operacional de Polícias Especiais (Bope), realizada no bairro do Bom Parto, prendeu um homem suspeito de ter participação no homicídio do Cabo Manoel Messias dos Santos.

Com o suspeito, que segundo informações da assessoria da Polícia Militar, alegou ter 17 anos, foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack e um revólver calibre 38. 

"O menor é o quinto acusado da morte do policial a ser detido. No mês passado, um dia após o crime outras quatro pessoas foram presas acusadas de envolvimento na execução identificadas como Givanildo da Cruz, conhecido como “Chocolate”; Paulo Maciel dos Santos, o “Paulinho da Vilma”; Everton dos Santos, conhecido como “Didinha” e Jackson Rocha Santos, proprietário da motocicleta utilizada no crime.

A quadrilha foi autuada, ainda, pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O rapaz foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O caso

Em 17 janeiro de 2015, uma operação deflagrada na cidade de Penedo, pelas Polícias Civil e Militar, que contou também com a participação do secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de participação no assassinato do cabo da PM Manoel Messias.

O cabo da policial militar Manoel Messias dos Santos, 47, foi executado com um tiro no pescoço, na noite da sexta-feira 16 de janeiro, no município de Penedo. A vítima foi abordada por dois criminosos armados que estavam numa moto roubada.

Testemunhas contaram à polícia que o PM seguia a pé pelas ruas do bairro Raimundinho, quando foi abordado pelos criminosos que efetuaram o disparo fatal. Eles fugiram a pé e a moto, uma Honda CG preta de placa NMN-7716, que era roubada foi deixada no local.

Leia mais: Criminosos executam Cabo da PM.