Pelo menos onze pessoas e outros cinco adolescentes foram presos em duas operações deflagradas pelas Polícias Civil e Militar em Maceió e no Agreste do Estado. Em Arapiraca, Seis pessoas foram presas e um homem, identificado como José Leomi Soares morreu durante confronto com policiais militares. As duas ações foram deflagradas na madrugada desta quinta-feira (26) tem como objetivo combater o tráfico de drogas, o comércio de armas e crimes de homicídio.
Segundo informações do Tenente-Coronel Valter do Valle, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, os 20 mandados expedidos pela Justiça tinham como alvos pessoas suspeitas de vender drogas e armas em Arapiraca e região. O delegado Gustavo Xavier também coordenou a operação.
Nas abordagens, foram presos Dirceu José França, no distrito de Pé Leve Novo. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 22. Já no povoado Quati, Zenon Rodrigues da Silva foi preso acusado e porte ilegal de arma de fogo. Na residência foi apreendido um revólver calibre 38. Já no bairro Brasília, foi preso João Souza Silva. Também foi preso portando três revólveres calibre 38 e uma quantia de maconha Márcio Lima de Araújo. Os nomes dos demais presos ainda não foram divulgados.
Ainda de acordo com o tenente-coronel do Valle, José Leomi Soares, o Leo, morreu após trocar tiros com a polícia no distrito de Pé Leve. Até o momento, o balanço de materiais apreendidos é de três espingardas de ar comprimido, três armas longas dos calibres 20, 28 e 22, duas munições intactas para calibre 38, três facas, uma arma calibre 38, quatro correntes, três relógios, dois celulares, 41 papelotes de maconha e uma porção de seda, além de R$ 593 em espécie.
Em Maceió, quatro adultos foram presos e cinco menores apreendidos durante uma operação da Polícia Civil em seis bairros da capital alagoana. As prisões são resultados das investigações de crimes de homicídios ocorridos nos meses de Janeiros e Fevereiro, de acordo com a delegada Fabiana Bitencourt.
Mais de 100 policiais das Polícias Civil, Militar e Força Nacional cumpriram seis mandados de prisão, cinco de busca e apreensão e efetuaram uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, Gruta de Lourdes, Santos Dumont, Cidade Universitária e Clima Bom.
Dois acusados tiveram nomes revelados pela Polícia: Edilson Frazão Bezerra de Souza e James Araújo de Lima. Detalhes da operação ainda não foram apresentados.