Um menor morreu e um adulto ficou ferido durante uma troca de tiros com policiais pertencentes ao gerenciamento de crise da PM, na tarde dessa terça-feira (24), na Avenida Menino Marcelo, no Tabuleiro do Martins. Ambos são suspeitos de roubo.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a guarnição estava em deslocamento quando foi informada por um casal que dois homens armados tinham roubado o seu veículo, um Ford Fiesta de cor prata e placa NMB-4031.

Ao realizar buscas, os militares localizaram os dois suspeitos, que reagiram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Na ação, o menor, de 17 anos, e Cícero Marcelino dos Santos Júnior, de 21 anos, ficaram feridos. Na troca de tiros, a viatura chegou a ser atingida por dois tiros. Nenhum policial ficou ferido.

O menor chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Já Cícero Marcelino foi baleado na perna.

Após receber alta médica, Cícero Marcelino foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por auto de resistência à prisão, roubo e tentativa de homicídio. Com a dupla, a polícia apreendeu um revólver de calibre 38.

Bebedouro

Na Chã do Bebedouro, houve troca de tiros entre policiais pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar e suspeitos de crime, que conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Ciods, o suspeito conseguiu fugir, mas abandonou a arma, um revólver de calibre 38, 53 bombinhas de maconha e sete pedras de crack no local.

O material abandonado foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes.