O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Thiago Bomfim, designou o advogado Marcus Lacet – integrante do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) - para acompanhar as investigações acerca do homicídio do advogado Rangel Menezes, ocorrido na noite de ontem (24), na Ponta Verde.

Marcus Lacet acompanhou o início das investigações, juntamente com o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, e outros membros do Conseg.

A informação foi divulgada por meio de nota distribuída à imprensa pela assessoria de Comunicação da OAB/AL. O presidente afirmou ainda que toda a advocacia alagoana está indignada com “mais uma vida ceifada pela violência que se abate sobre o nosso Estado” e disse que a entidade está cobrando das autoridades competentes rapidez na elucidação do crime.

Em outro trecho do documento, Bomfim demonstrou otimismo em relação ao andamento das investigações: “A OAB Alagoas está confiante que em breve os envolvidos nesse crime brutal estarão identificados e presos, tendo em vista o aparato policial envolvido para a elucidação deste crime que chocou a sociedade alagoana”.

Na manhã de hoje, a Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) informou que os acusados no homicídio já foram identificados. Cerca de 200 policiais, entre militares, civis e agentes foram mobilizados em uma operação integrada deflagrada do Vale do Reginaldo, onde os criminosos estariam escondidos.

Confira a nota na íntegra:

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está profundamente consternada com o lamentável episódio envolvendo o advogado Rangel Menezes, inscrito na OAB/AL 8093, assassinado na noite da última terça-feira (25), vítima de uma tentativa de assalto no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

A Ordem vem a público em nome de toda a advocacia alagoana para apresentar a veemente indignação da classe, diante de mais uma vida ceifada pela violência que se abate sobre o nosso Estado.

A OAB/AL está em permanente contato com as autoridades competentes do Estado, para cobrar a elucidação do crime e a punição dos responsáveis o mais rápido possível. Nesta linha, comunica à advocacia alagoana que designou o advogado Marcus Lacet, que também é membro do Conselho Estadual de Segurança para acompanhar o andamento das investigações.

Logo após o crime, o advogado Marcus Lacet acompanhou o início das investigações, juntamente com o secretário de Defesa Social Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e outros membros do Conselho de Segurança.

Diante do andamento das investigações, a OAB Alagoas está confiante que em breve os envolvidos nesse crime brutal estarão identificados e presos, tendo em vista o aparato policial envolvido para a elucidação deste crime que chocou a sociedade alagoana. Ao mesmo tempo, agradece o empenho do secretário Alfredo Gaspar que coordena pessoalmente a equipe responsável pelas investigações, e busca incansavelmente diminuir esses índices de criminalidade que tanto preocupam a sociedade alagoana.

Roga por fim, ao Deus todo poderoso que receba o colega advogado com toda misericórdia, e conforte a família nesse momento de dor. 

Thiago Bomfim

Presidente da OAB/AL”