Remir Correia Cordeiro, que é foragido da Justiça do estado de Roraima, foi preso no final da tarde dessa quinta-feira (19), em Palmeira dos Índios, por equipes de policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Diretoria de Polícia Judiciária Área 2. Remir Correia, que já possuía um mandado de prisão em aberto, foi condenado por roubo qualificado e homicídio qualificado, após uma semana de investigações.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Remir Correia foi preso na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios, no momento em que saía de casa, quando foi abordado pelos policiais, coordenados pelos delegados Mario Jorge Barros, diretor do DPJA-2 e delegada Sheila Carvalho, diretora da Deic.
À polícia, Remir confessou que responde pelos crimes e afirmou que se escondeu na casa de familiares, uma vez que tinha descumprido o regime semi aberto.
Sob a ordem do secretário de Estado da Defesa Social e da Ressocialização, Alfredo Gaspar e do Diretor geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o condenado foi levado para o presídio do Agreste.