Doze veículos, entre carros e motocicletas, foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (20) durante uma operação conjunta envolvendo o Batalhão de Trânsito (BPTran), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Detran. Também foram feitas 25 autuações nos veículos abordados por diversas irregularidades.
Os policiais militares ainda abordaram transeuntes e tiraram os carros e as motocicletas que estavam estacionados de forma irregular, próximos ao estádio Rei Pelé.
No total 12 veículos foram identificados com licenciamento atrasado, cinco recolhidos para o pátio do Detran e sete condutores pagaram seus débitos e foram liberados. Um dos condutores que teve o veículo apreendido devia mais de R$ 3 mil e só conseguiu a liberação após seu débito ser totalmente quitado.
A operação contou com o apoio do Serviço de Inteligência do BPTran, como também das câmeras OCR, que fazem a leitura das placas dos veículos, auxiliando o trabalho de fiscalização.
Segundo o capitão Felipe Lins, subcomandante do BPTran, as operações integradas da PM, com o apoio da SMTT, vão continuar acontecendo em diferentes pontos, em especial na região do centro da cidade.