No domingo (15), segundo dia do feriadão de Carnaval, o Centro Integrado de Operação da Defesa Social (Ciods) registrou três homicídios e seis tentativas de assassinato. Os crimes ocorreram em Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira. Duas pessoas foram presas acusadas na autoria de um dos crimes.
Na Rua Valfredo Rocha, no bairro do Clima Bom, Elisandra Soares morreu após ser atingida por três disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça. Na mesma rua, a violência também vitimou Luiz Diego Gonçalves da Silva, de 23 anos, que foi baleado na mão esquerda. O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Na Rua Nossa Senhora Conceição, também no Clima Bom, Davi Cândido de Lima Santos, 26 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo nas costas. Os autores dos disparos fugiram.
Nas proximidades da Praça da Faculdade, no Prado, Rafael Monteiro dos Santos, de 28 anos, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Já Jose Renilton Alves Santos foi baleado na perna e socorrido ao HGE. Militares do 1º Batalhão da PM estiveram no local, juntamente com a Força Nacional, e ao realizar rondas em áreas próximas ao crime, localizaram os dois autores do homicídio.
Edson Batista dos Santos, de 51 anos, e César Caetano Alves Filho, de 42 anos, foram detidos. Com eles, a polícia encontrou uma pistola e dois revólveres. A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes e autuada por homicídio.
Na Avenida Caravelas, em Marechal Deodoro, Vanderlei Lucena de Oliveira, de 49 anos, foi agredido com pedradas na cabeça. A vítima foi socorrida e encaminhada para a unidade de pronto atendimento do município. O autor dos golpes fugiu sem que fosse identificado.
Em Paripueira, Jaldeir Gomes dos Santos, de 24 anos, foi baleado na perna e conduzido ao posto de saúde da região e, em seguida, encaminhado ao HGE.
Na Rua Santo Antônio, no Jacintinho, Wesley da Silva Calado, de 19 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna. Uma equipe do Samu esteve no local e conduziu a vítima para o HGE.
No bairro do Jaraguá, Josemir Ramos da Conceição, de 45 anos, foi agredido com golpes de faca peixeira na região da cabeça e conduzida ao HGE. Os responsáveis pela agressão fugiram.